Lula diz que Brasil está seguro, mesmo com tarifaço de Trump
- José Augusto
- 8 de abr.
- 1 min de leitura

Durante visita ao centro de distribuição do Mercado Livre, em São Paulo, nesta segunda-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Brasil está economicamente seguro, mesmo diante das declarações e medidas protecionistas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Lula citou as reservas internacionais do país, que somam cerca de US$ 336 bilhões, como fator de estabilidade.
“Mesmo que o Trump diga o que quiser, o Brasil está seguro”, declarou o presidente, em tom confiante, durante discurso voltado aos trabalhadores.
Lula também reforçou sua visão de um país mais igualitário, onde todos tenham acesso ao consumo básico, e exaltou o papel da classe trabalhadora como motor da economia. A fala teve tom de campanha, com o presidente improvisando e relembrando ações de seus governos anteriores.
Além de Lula, ministros como Fernando Haddad, Luiz Marinho e Márcio França também participaram do evento e destacaram medidas como a proposta de isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e a geração de empregos.
A visita faz parte de uma série de viagens pelo país com o objetivo de aproximar o presidente da população. Ainda esta semana, Lula tem agendas previstas no Rio de Janeiro e em Honduras, onde participará da cúpula da Celac.