Beneficiários do CadÚnico podem solicitar parabólica digital gratuita até 30 de junho
- José Augusto
- 26 de mar.
- 1 min de leitura

Famílias de menor renda inscritas no CadÚnico têm até o dia 30 de junho para solicitar a instalação gratuita da nova parabólica digital. A substituição é necessária porque o sinal da TV via parabólica tradicional está sendo desligado em todo o país.
O serviço é oferecido pela Siga Antenado, instituição criada por determinação da Anatel para auxiliar a população na transição. O agendamento pode ser feito pelo site oficial ou pelo telefone 0800 729 2404.
A troca é destinada a famílias de baixa renda que ainda utilizam a parabólica tradicional (aquela grande e cheia de furinhos). Após a solicitação, elas recebem gratuitamente um kit com a nova parabólica digital, que é menor, sem furos e já inclui a instalação.
Além de oferecer imagem e som de melhor qualidade, a nova tecnologia garante um sinal mais estável e reduz falhas na transmissão. Outra vantagem é o aumento da programação, que pode chegar a mais de 140 canais regionais e nacionais.
O Cadastro Único (CadÚnico) é um registro do governo federal que identifica e acompanha as famílias de baixa renda no Brasil. Ele é atualizado gratuitamente pelas prefeituras e dá acesso a diversos programas sociais.